TREINO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS NAVAIS DA COREIA DO SUL NA ILHA FRONTEIRIÇA DE GANGHWA


Ilha de Ganghwa, Coreia do Sul
12 de Março de 2023

Militares do 5.º Batalhão da Flotilha de Operações Especiais Navais da República da Coreia ("대한민국 해군 특수전전단"), projectados a partir de embarcações rápidas lançadas de um navio de assalto anfíbio, em treino de alta intensidade numa missão de reconhecimento de operações especiais na Ilha de Ganghwa ("강화도"), no estuário do Rio Han, a cerca de 50 km a Oeste do centro da capital Seoul, Coreia do Sul, no decurso do exercício "Freedom Shield", a 12 de Março de 2024. Esta ilha faz fronteira com a República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte), separadas pelo Rio Han com cerca de 2 km a separar as margens mais próximas.

O militar sul-coreano em primeiro plano está armado com a nova SNT Motiv K13 (STC-16), em calibre 5.56×45mm NATO, equipada com supressor de som CGS Group Helios QD; lanterna táctica Surfire "Scout"; apontador iluminador laser DBAL-A 3 ("Dual Beam Aiming Laser Intelligent - Advanced 3") da Steiner Defense; e mira óptica holográfica EOTech HWS ("Holographic Weapon Sight").

O exercício "Freedom Shield" iniciou-se a 4 de Março de 2024 e decorre, ao longo de 11 dias, até 14 de Março de 2024. Trata-se de um exercício anual, desenvolvido em contexto bilateral com as Forças Armadas dos Estados Unidos, sob a égide do tratado de defesa mútua de 1 de Outubro de 1953. Participam na edição em curso mais 11 países: a Austrália, a Bélgica, o Canadá, a Colômbia, a França, a Grã-Bretanha, a Grécia, a Itália, a Nova Zelândia, as Filipinas e a Tailândia.

Foto via Marinha da República da Coreia | "Yonhap News Agency" (YNA) 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124