BLINDADOS DOS "PANZERGRENADIERS" AUSTRÍACOS EM TREINO


Allentsteig, Áustria
11 de Dezembro de 2023

Viatura blindada ASCOD "Ulan" da 4.ª Brigada Mecanizada ("4. Panzergrenadierbrigade) das Forças Armadas da Áustria no decurso do exercício "Handwerk" (23B), a 11 de Dezembro de 2023, em Allentsteig, a cerca de 100 km a Noroeste de Viena, na Áustria.

No decurso destes exercícios, na Área de Treino Militar de Allensteig ("Truppenübungsplatz Allentsteig") os "Panzergrenadiers" austríacos, além das dinâmicas de manobra com as suas viaturas "Ulan", e das práticas de camuflagem das mesmas, estiveram envolvidos em operação conjunta com os carros de combate "Leopard" 2A4.

A ASCOD "Ulan" é uma viatura blindada de lagartas, construída pela Steyr-Daimler-Puch Spezialfahrzeuge, com 28 toneladas, com um comprimento de 7 metros, uma largura de 3,64 metros e uma altura de 2,43 metros, com uma tripulação de 3 elementos e podendo transportar até 8 militares equipados. Está armada com um peça automática de 30 mm, Mauser MK 30/2 (com 200 munições na torre e 250 no chassis) e com uma metralhadora FN MAG 7.62×51mm NATO. Tem uma velocidade máxima de 72 km/h.

A "Ulan" está equipada com um sistema de controlo digital de tiro construído pela Kollsman e sistema de mira da Elbit. Compreende solução de visão térmica quer para o artilheiro, quer para o comandante. As Forças Armadas da Áustria ("Bundesheer") possuem 112 unidades desta viatura que entraram ao serviço das mesmas entre 2001 e 2005.

Foto via Forças Armadas da Áustria ("Bundesheer")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124