HÚNGAROS TREINAM FOTO-RECONHECIMENTO DE CAMPO


Szentes, Hungria
Março 2024

Militares do 14.º Regimento de Engenharia "Rákóczi Ferenc II" ("II Rákóczi Ferenc 14. Műszaki Ezred") das Forças Armadas da Hungria treinam operações de foto-reconhecimento em Szentes no Sudeste da Hungria, Março de 2024.

O militar húngaro está aqui a usar um "tablet" para operar remotamente uma camara digital Ricoh G700SE (12.1MP 5-25mm F3.5-5) resistente à água (IPX8), ao pó, ao choque e a elementos químicos e equipada opcionalmente com GPS (podendo ser operada com luvas), acoplada a uma óptica de observação Celestron Ultima 65, 18-55x65mm (com adaptador para camara), sobre tripé Velbon EX-Macro. Em primeiro plano está a espingarda automática CZ Bren 2, com cano de 14 polegadas, em calibre 5,56×45mm NATO, com mira óptica, arma padrão das forças húngaras.

A designação honorífica desta unidade a "Ferenc Rákóczi II", diz respeito ao nobre húngaro, nascido em Borša (actual Eslováquia) a 27 de Março de 1967, que liderou, de 1703 a 1711, a revolta independentista da Hungria face aos Habsburgos, sendo considerado como um herói nacional e um símbolo de resistência contra a opressão estrangeira.

Foto por Sargento Miklós Janó | Forças Armadas da Hungria

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124