AUSTRÍACOS TREINAM COM MÍSSIL GUIADO ANTI-CARRO


Allentsteig, Áustria
26 de Fevereiro de 2024

Disparo de míssil guiado anti-carro Panzerabwehrlenkwaffe PAL 2000 Bill ( RBS 56B BILL 2 ) no decurso de exercício com tiro de fogo real pela 2.ª Companhia (KPE) do 25.º Batalhão de Caçadores ("Jägerbataillons 25") do Exército Áustriaco, a 26 de Fevereiro de 2024, na Área de Treino Militar de Allensteig ("Truppenübungsplatz Allentsteig"), a cerca de 100 km a Noroeste de Viena, na Áustria. A plataforma de lançamento, com um braço assente sobre tripé, está equipada com mira óptica de 7x e com mira térmica. O conjunto, com míssil, tem um peso de 45 kg.

Com um alcance de 2 km, RBS 56B BILL 2 é um míssil guiado anti carro, portátil, desenhado e produzido pela sueca Saab Bofors Dynamics, ao serviço desde 1999 e sendo a versão mais recente da plataforma BILL originalmente lançada em 1988. A míssil BILL 2, com uma massa total de cerca de 10 kg, está equipado com sensor óptico e magnético e conta ogiva com espoleta de detonação por proximidade e por contacto com 2 cargas penetrantes de arquitectura vertical (com elemento percursor contra componentes reactivas) destinadas a penetrar o objectivo seguindo uma aproximação de voo superior e ataque pelo topo ("Overfly Top Attack", OTA). BILL é o acrónimo para "Bofors Infantry Light & Lethal", lit. "Bofors Infantaria Level e Letal".

O 25.º Batalhão de Caçadores ("Jägerbataillons 25") são a única força aerotransportada das Forças Armadas da Áustria e a sua unidade de resposta rápida. Actualmente comandados pelo Coronel Alexander Raszer, estão aquartelados em Khevenhüller, Klagenfurt.

Foto via Forças Armadas da Áustria ("Bundesheer")



Emblema do 25.º Batalhão de Caçadores ("Jägerbataillons 25") do Exército Austríaco

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124