ACÇÃO DO CURSO DE ATIRADOR ESPECIAL DOS COMANDOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS NA QUINTA DAS ÁGUAS LIVRES


Quinta das Águas Livres, Belas, Portugal
Março de 2024

Curso de atirador especial conduzido pelo Regimento de Comandos (RCmds) da Brigada de Reacção Rápida (BrigRR) do Exército Português, com espingarda automática FN Herstal SCAR-H ("Heavy") em calibre 7.62x51mm NATO, equipada com mira óptica Trijicon 1-6x24mm VCOG ("Variable Combat Optical Gunsight") e com bipé, numa acção na carreira de tiro de 300 metros da Unidade Especial de Polícia (UEP) da Polícia de Segurança Pública (PSP), na Quinta das Águas Livres em Belas, Sintra, Portugal, Março de 2024.

A estrutura metálica onde o militar dos Comandos está suportado corresponde ao bloco de apoio vertical (com espaço inferior para armazenamento de acessórios e ferramentas) e estrado de um reboque da PSP (a secção anterior à cabine), tipicamente presente nas viaturas Iveco Daily 35-8.

O Regimento de Comandos (RCmds) é comandado actualmente, e desde 11 de Janeiro de 2024, pelo Coronel Duarte Varino. Cabe ao RCmds, baseado na Serra da Carregueira, em Belas, Sintra, entre outras atribuições, o apontamento do Batalhão de Comandos (BCmds) e a realização de acções de instrução, formação e treino.

Foto via Exército de Portugal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124