"FORÇA DE OPOSIÇÃO" EM TREINOS DE RECONHECIMENTO NA ALEMANHA


Hohenfels, Baviera, Alemanha
25 de Outubro de 2023

Viaturas blindadas M113 afectas ao 1.º Batalhão da 4.a Divisão de Infantaria (1-4 IN) do Exército dos Estados Unidos no decurso de um treino de reconhecimento no exercício anual "Combined Resolve", a 25 de Outubro de 2023, no "Joint Multinational Readiness Center" (JMRC), em Hohenfels, Baviera, a cerca de 120 km a Norte de Munique, na Alemanha.

As viaturas estão equipadas com sensores e emissores laser e rádio para simular a dinâmica de tiro - "Instrumentable-Multiple Integrated Laser Engagement System Combat Vehicle Tactical Engagement Simulation System" (I-MILES CVTESS). Na posição, ao topo do chassis, onde normalmente está colocada uma metralhadora pesada Browning M2, calibre 12,7mm, está um apontador laser deste sistema, equipado com mira óptica.

Esta sub-unidade do Exército dos Estados Unidos está afecta ao JMRC onde desempenha a função permanente de "OPFORCE", a força de oposição, simulando uma força inimiga, residente neste centro de treino, disponível para participar nos diferentes exercícios e treinos multinacionais ali realizados.

Foto por Cabo Fallon Lewis | Exército dos Estados Unidos ("U.S. Army")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124