POLÍCIA MILITAR ALEMÃ EM TREINO DE BUSCA E DETENÇÃO


Hannover, Alemanha
2022

Operacionais de uma sub-unidade de busca e detenção da Polícia Militar Alemã ("Feldjäger") durante um treino, em 2022, em Hannover, Alemanha. Estão armados com espingardas automáticas Heckler & Koch G36K (Gewehr 36 k), com cano de 12,5 polegadas, em calibre 5.56×45mm NATO, equipadas com ópticas EOTech EXPS3 com ampliador EOTech G33 (instaladas sobre montagens elevadas por forma a serem compatíveis com o uso de viseira balística), lanterna e iluminador laser Rheinmetall LLM01 ("Laser Light Module 01"), coronha HK IDZ.

As armas estão aqui modificadas para uso de munição de treino, não letal, "Simunitions FX". Permitem disparo tiro-tiro, rajada curta e automática. Oferecem, no calibre 5.56mm, uma precisão em redor de 20 cm até 30 metros e um alcance máximo de 140 metros. É crítico o uso de equipamento de protecção individual integral (cobrindo cabeça, garganta, virilhas e mãos). A massa do projéctil, em plástico, é de 3,5 grains (0,23 gramas). A energia de impacto a 3,5 metros é de 4.2 joules (3.1 ft/lb). A título de comparação, a Lei em Portugal define como energia máxima para uma reprodução de arma de fogo para a prática de "Airsoft", uma energia de 1,3 joules (até aos 6mm).

Produzidas pela General Dynamics-OTS Canada Inc, disponíveis em calibre 9mm, 5.56mm e 7.62mm (inclusive em fita), permitem a operação regular em plataformas de tiro existentes (armas curtas e armas longas standard com "kit" de adaptação amovível deste fabricante), bem como a marcação colorida dos impactos, mas não envolvem energia letal - ou seja conseguem reproduzir, num cenário de combate a curta distância, urbano, a balística exterior mas não terminal das munições em causa.

À cintura, em coldre, os militares contam ainda com pistolas HK P30, em calibre 9mm FX, destinadas em exclusivo ao uso com munição de treino.

Foto por Sebastian Wilke | Forças Armadas Alemãs ("Bundeswehr")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124