Treino de tiro nocturno de "Black Hawk" da Força Aérea do Brasil


Serra do Cachimbo, Pará, Brasil
26 de Maio de 2015

Treino nocturno de fogo-real, a partir de M-134D "Gatling" com 6 canos rotativos em calibre 7.62×51mm NATO, na lateral de helicóptero Sikorsky UH-60(L) "Black Hawk" da Força Aérea do Brasil (FAB), no Campo de Provas Brigadeiro Velloso, Serra do Cachimbo, Estado do Pará, Brasil, a 26 de Maio de 2015.

Designados pela FAB por "H-60", têm atribuídas pela mesma as missões de Busca e Salvamento (SAR), Infiltração e Exfiltração Aérea, Busca e Salvamento em Combate (CSAR), Transporte Aéreo Logístico e Evacuação Aeromédica. A FAB conta actualmente com 16 unidades H-60 ao seu serviço, com as primeiras a terem sido entregues em 2006.

Estabelecido originalmente como Campo de Provas de Cachimbo, em 7 de Março de 1983, o Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) recebeu a designação actual a 30 de Julho de 1997, com referência honorífica ao seu fundador, o Brigadeiro-do-Ar Haroldo Coimbra Velloso. Compreende uma área de 21 600 km² e um perímetro de 653 km.

Foto por Sargento Johnson Barros | FAB

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas