Paraquedistas austríacos em exercício de campo


Althofen, St. Veit an der Glan, Áustria
4 de Abril de 2024

Paraquedistas do 25.º Batalhão de Caçadores ("Jägerbataillon 25") da 7.ª Brigada de Caçadores ("7. Jägerbrigade") das Forças Armadas da Áustria, lançados a partir de C-130 (8T-CB, 66-13534) da Força Aérea Austríaca, no decurso de exercícios de campo, a 4 de Abril de 2024, junto a Althofen, St. Veit an der Glan, Áustria, a cerca de 210 km a Sudoeste da capital, Viena.

Em primeiro plano, o paraquedista austríaco está armado com metralhadora MG 74, em calibre 7.62×51mm NATO, capaz de até 850 disparos por minuto. Trata-se de uma variante licenciada da MG 42/59, fabricada na Áustria pela Steyr Mannlicher GmbH & Co KG. Como arma individual padrão, estes militares estão armados com a nova Sturmgewehr (StG) 77 A1 MOD, em calibre 5.56×45mm NATO, equipada com mira óptica Meopta de 3 aumentos, com uma AimPoint ("Red Dot"), para uso em combate de curta distância, instalada sobre a calha Picatinny existente no topo da mesma; estão ainda equipadas com módulo iluminador apontador laser táctico da Rheinmetall, JT LMT 700 AA. As Sturmgewehr (StG) 77 A1 MOD, que entraram ao serviço das forças da Áustria a partir de 16 de Fevereiro de 2023, correspondem uma versão customizada da plataforma Styer AUG A3 SF.

Podemos ainda observar, ao centro da foto, um dos paraquedistas transportando, ao ombro, um canhão sem recuo Carl Gustaf, de 84mm, que dispara projecteis de calibre 84 × 245 mm de diferentes tipologias (e.g., anti-carro, anti-pessoal, anti-infraestruturas fortificadas), sendo comum o uso de munições HEDP, de alto-explosivo multi-propósito / anti-infraestruras, com um peso de 3,3 kgs com um alcance efectivo de 500 metros. "Carl Gustaf", deriva da designação do fabricante original sueco, "Carl Gustafs Stads Gevärsfaktori", fundado em 1812, então o arsenal oficial da coroa Sueca, e que se traduz, literalmente, por "Fábrica de Espingardas da Cidade de Carl Gustaf".

Todos os militares estão aqui equipados com sistema de treino laser Saab KA SI ("Kaksipuolinen taistelusimulaattori") - com sensores visíveis na parte superior do capacete e coletes.

Foto via Forças Armadas da Áustria ("Bundesheer")








Emblema da 7.ª Brigada de Caçadores ("7. Jägerbrigade") das Forças Armadas da Áustria




Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas