"Caçadores" austríacos treinam nos bosques com viatura blindada de lagartas


Áustria
16 de Abril de 2024

Militares do 26.º Batalhão de Caçadores ("Jägerbataillon 26") do Exército Austríaco em treino com viatura blindada de lagartas anfíbia BvS10 AUT "Hägglunds" nos bosques na Áustria, a 16 de Abril de 2024. Na sua plataforma de operação remota, sobre o topo frontal do chassis, à direita na foto, está aqui armada com metralhadora média Browning M1919(A4), MG-A4 na designação local, em calibre .30, em configuração para uso com munição de salva.

A BvS10 AUT corresponde a uma versão actualizada e customizada da plataforma sueca BvS10 com melhorias de protecção anti-minas, sistema electro-óptico de observação 360 graus, sistema de gestão de informação e comunicações "Combat NG" e sistema de armas de operação remota da ESL Advanced Information Technology (Elbit) WS4 Panther (equipada com 6 lançadores de granadas de fumo; e que pode receber metralhadora média, metralhadora pesada ou lança-granadas automático).

A plataforma BvS10 ("Bandvagn Skyddad 10") produzida pela sueca BAE Systems Land Systems Hägglunds (originalmente Hägglund & Söner, a remontar a 1898 em Örnsköldsvik), e designada na Suécia por Bv410, é uma viatura blindada articulada anfíbia, de lagartas, com uma velocidade máxima de 70 km/h. Composta por uma primeira secção (a presente na foto), de 5 toneladas, com um guarnição de 4 elementos, que reboca uma segunda secção, de 3 toneladas, com um comprimento total de conjunto de 8 metros, e com uma largura de 2,23 metros. A segunda secção pode apresentar diferentes configurações modulares compreendendo transporte de tropas (capacidade para 8 elementos), comando e controlo, logística e ambulância.

A Áustria conta actualmente com 32 viaturas blindadas BvS10 AUT "Hägglunds", encomendadas em 2016 e com as primeiras unidades a terem sido entregues em Fevereiro de 2019. As 32 viaturas estão afectas ao 26.º, 27.º e 28.º Batalhões de Caçadores (8 unidades em cada).

Foto via Forças Armadas da Áustria ("Bundesheer")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas