Preparação de munições em fita para metralhadora média PKM


Hungria
Abril de 2024

Preparação de munições calibre 7.62x54mmR, com invólucro de aço, em fita não desintegrável, para metralhadora média PKM, em treino em campo de tiro de militares do 2.º Regimento de Reconhecimento "Bornemissza Gergely" (BGFZ/BGFE, "MH Bornemissza Gergely 2. Felderítőezred") do Exército da Hungria, em Abril de 2024, na Hungria.

A metralhadora PKM ("Pulemot Kalashnikova Modernizirovannyi", "Пулемёт Калашникова Модернизированный"; literalmente: "Metralhadora Kalashnikov Modernizada"), produzida, na sua versão original, desde 1969 pela União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), tem um alcance efectivo até 1 000 - 1 500 metros e é capaz de uma cadência de tiro de 800 disparos por minuto. Tem um peso de aproximadamente 7,5 kg.

A designação honorífica desta unidade do Exército da Hungria, com experiência em Teatros de Operação como o Afeganistão e o Iraque, é dedicada a Gergely Bornemissza (1526-1555), um militar e herói nacional húngaro, especialmente conhecido pelo seu papel na defesa do Castelo de Eger ("Egri vár") face ao ataque e cerco Turco, em 1552.

Foto por Louis Földesi 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas