"Sniper" do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos treina no terreno vulcânico do Hawaii


Pohakuloa, Hawaii, Pacífico, EUA
7 de Fevereiro de 2024

Militares da 3.ª Equipa de Combate do 3.º Regimento da 3.ª Divisão do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC) no decurso do Exercício "Bougainville" III, a 7 de Fevereiro de 2024, no Campo de Treino de Pohakuloa, em terreno de montanha vulcânica, no Hawaii, Pacífico, EUA.

O fuzileiro norte-americano está armado com uma Mark 13 (Mod.7) em calibre .300 Winchester Magnum, equipada com óptica NightForce ATACR ("Advanced Tactical Riflescope") 5-25x56mm, com elemento de visão térmica Leonardo DRS SPARTN-E (frontal), com medidor de distância laser I-CUGR ("Integrated Compact Ultralight Gun Mounted Rangefinder") da Safran Optics 1 Inc. (lateral), bipé Harris BRMS e supressor de som SOCOM300 da Surefire. Acoplado à frontal do seu capacete ECH está um sistema de visão nocturna AN/PVS-31A.

A Mark 13 é uma espingarda de precisão, com carregador de 5 munições, com acção por culatra manual, que integra a versão 2.0 da plataforma britânica Accuracy International Chassis System (AICS) com a caixa de culatra Remington 700 e cano da Lilja. A partir de finais de 2018, a Mark 13 (Mod. 7) veio, no contexto do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC), substituir a plataforma M40.

Foto por Clayton Baker | 3.ª Divisão do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas