INSTRUÇÃO DE COMBATE A MILITARES UCRANIANOS EM ESPANHA


"Los Alijares", Toledo, Espanha
2 de Dezembro de 2022

Desde 14 de Novembro de 2022 que o Exército de Espanha presta formação intensiva de combate a um conjunto de 64 militares Ucranianos, no seu Campo de Manobras e Tiro (CMT) de "Los Alijares", parte da Academia de Infantaria de Toledo (ACINF), na comunidade autónoma de Castilla-La Mancha, em Espanha.

Este registo fotográfico documenta uma sessão alargada de treino, a 2 de Dezembro de 2022, em que os instruendos Ucranianos, com as espingardas automáticas padrão das Forças Armadas de Espanha, as Heckler & Koch G36 em calibre 5.56x45mm NATO, praticam tiro na zona mais afastada e, os mais próximos, executam movimentos de apoio à retirada táctica de feridos simulados, sob a supervisão de um dos vários instrutores espanhóis presentes (aqui, em primeiro plano, de botas castanhas, e com a bandeira de Espanha no seu ombro esquerdo).

Todo esta acção decorre sob o âmbito do "Toledo Training Command" (TTC), comandado pelo Brigadeiro-General Francisco Germán Martínez Lozano e, por sua vez, com o comando operacional do Tenente-Coronel Francisco de Asís Iranzo, responsável pela Unidade de Formação de Combate afecta ao TTC. Esta unidade e este enquadramento de comando e organização foram criados especialmente para este fim pelo Exército de Espanha ("Ejército de Tierra").

Este programa de instrução intensivo, enquadrado pela Missão de Assistência Militar da União Europeia de apoio à Ucrânia (EUMAM Ucrânia), formalmente criada em 17 de Outubro de 2022, está projectado para alcançar uma rotação de 400 militares ucranianos a cada dois meses.

Foto por Thomas Coex | Agence France Press, AFP

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas