MERGULHADORES DE COMBATE SOB O GELO


Valloire, Rhone-Alpes, França
Novembro de 2021

Mergulhadores de Engenharia de Combate do 2.º Regimento de Engenharia da Legião Estrangeira (2eREG) num exercício de infiltração em terreno montanhoso e com mergulho sob o gelo, em Valloire, Rhone-Alpes, em França, em Novembro de 2021. Esta unidade da Legião, sediada em Saint-Christol, Vaucluse, está afecta à 27.ª Brigada de Infantaria de Montanha (27eBIM) do Exército Francês ("Armée de Terre").
Estes mergulhadores de combate estão armados com espingardas automáticas de origem Suiça, SIG SG 553, em calibre 5.56×45mm NATO, de coronha rebatível, equipadas com mira óptica (holográfica) EOTech 512 e com carregadores duplos. Trata-se da versão compacta e melhorada da SIG SG 550. Contam ainda com pistolas de origem Austríaca, Glock 17, em calibre 9×19mm Parabellum.







Em termos de equipamento de respiração contam aqui com um sistema, leve e compacto, montando às costas, de circuito fechado, "CODE" ("Compact Oxygen Diving Equipment") da Aqua Lung, que lhes permite uma autonomia de aprox. 1 hora. Estas equipas contam ainda, nas opções do seu equipamento padrão, com o modelo "FROGS" ("Full Range Oxygen Gas System"), também da Aqua Lung, mais pesado e volumoso, montado ao peito, que lhes pode permitir uma autonomia de aprox. 4 horas. Os legionários surgem aqui equipados com colete "Odyssea" e com máscaras "Moana", ambas do mesmo fabricante.
De destacar ainda o pormenor, aos 25 segundos do vídeo, de um dos mergulhadores estar equipado com uma ferramenta (técnica e tácticamente) bastante versátil: uma faca-tesoura, do fabricante italiano MAC Coltelerrie, modelo "Pacific Marine Work" (PMW), inserida na respectiva baínha de polímero ABS, com trava central de segurança.
Vídeo via 2eREG

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124