BELGAS TREINAM NA GUIANA FRANCESA


Régina, Guiana-Francesa
26 de Outubro a 4 de Dezembro de 2022

Cerca de 120 militares das Forças Armadas da Bélgica, maioritariamente do Batalhão de Infantaria 12/13, em treinos na Guiana Francesa ("Guyane"), de 26 de Outubro a 4 de Dezembro de 2022, com o apoio do 3.º Regimento de Infantaria da Legião Estrangeira ("3éme Régiment Étranger d’Infanterie", 3e REI) das Forças Armadas Francesas.
Estes exercícios decorreram no Centro de Treino na Floresta Equatorial ("Center d'Entrainement en Forêt Equatoriale", CEFE) do Exército Francês, na confluência dos Rios Approuague e Mataroni, a cerca de 4 km a sudoeste de Régina, na Guiana. Os militares belgas, com apoio dos Legionários, tiveram oportunidade de treinar nas condições especialmente exigentes desta floresta - com temperatura e humidade elevadas, visibilidade reduzida, e com a manobra e exigir a operação com embarcações em contexto fluvial.




No vídeo podemos observar a operação dos militares belgas com a espingarda automática FN Hersatl SCAR bem como com a metralhadora FN Herstal "Minimi", ambas de fabrico belga. De notar, como curiosidade, a designação na amura de uma das embarcações, "TRAIRA", que se refere a um peixe carnívoro da região (Hoplias malabaricu), que habita locais de água parada e com vegetação aquática abundante, e que tem um comprimento em redor dos 50 cms e um peso de 3-4 kgs.
Vídeo por Damien Van Laethem via Ministério da Defesa da Bélgica ("La Défense")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"