"MARINES" TREINAM CENÁRIO INDO-PACÍFICO


San Diego, Califórnia, EUA
7 de Dezembro de 2022

Um atirador da Companhia Lima, do 3.º Batalhão do 1.º Regimento da 1.ª Divisão (1st MARDIV) do Corpo de Fuzileiros dos EUA (USMC) no decurso do exercício anual "Steel Knight" ("Cavaleiro de Aço"), especialmente orientado a operações de armas-combinadas em contexto anfíbio, a 7 de Dezembro de 2022, na região de San Diego, Califórnia, Estados Unidos da América (EUA).

Está armado com uma espingarda automática M27 IAR ("Infantry Automatic Rifle"), assente na plataforma HK416 da Heckler & Koch, em calibre 5.56×45mm NATO, ao serviço dos USMC desde 2010, com mais de 14 000 unidades produzidas, e que veio substituir a M16/M4. A M27 na foto está equipada com uma mira óptica Trijicon 1-8x28 VCOG ("Variable Combat Optical Gunsight") e com apontador laser.

O exercício "Steel Knight" iniciou-se a 28 de Novembro de 2022 e decorre até 15 de Dezembro de 2022, envolvendo mais de 10 000 militares, compreendendo meios navais e aéreos, num cenário simulando um conflito contra um inimigo num contexto litoral e anfíbio - com o território entre Camp Pendleton e a ilha de San Clemente, na região de San Diego, na Califórnia, EUA, a reproduzirem um estreito a defender, e toda uma selecção de locais em redor a funcionarem como pontos do conflito, numa dinâmica de arquipélago típica de um Teatro de Operações do Indo-Pacífico. Trata-se de um exercício anual, cuja primeira edição remonta a 1991.

Foto por Cabo Brayden Daniel (USMC)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA