NORUEGUESES NO IRAQUE


Base Aérea de Al Asad, Iraque
22 de Dezembro de 2022

Militares do Batalhão "Telemark" da Brigada "Nord" do Exército da Noruega, afectos à "Norwegian Security Force" (NOR SECFOR), treinam, no âmbito da "task force" conjunta da Operação "Inherent Resolve", com operacionais das Forças Armadas dos EUA, na Base Aérea de Al Asad, Iraque, a 22 de Dezembro de 2022. Esta base dista cerca de 150 km da fronteira, a Oeste, com a Síria, e 270 km da fronteira, a Leste, com o Irão.

Os operacionais do Batalhão "Telemark" estão aqui armados com espingardas automáticas Heckler & Koch HK 416, em calibre 5.56×45mm NATO, equipadas com mira óptica Aimpoint Comp M4, módulo de iluminação / apontador laser L3 Harris MIPIM ("Mini Integrated Pointing Illumination Module") AN/PEQ-16B, e, no elemento ao centro da foto, com supressor de som B&T Rotex.

A "Norwegian Security Force" (NOR SECFOR) tem por missão, em conjunto com as Forças dos EUA, assegurar a segurança da Base Aérea de Al Asad, construída em 2003, bem como garantir a realização de patrulhamento externo, na província de Anbar onde a mesma se localiza, no Iraque, a cerca de 190 km a Oeste da capital, Bagdade.

Foto por Sargento Julio Hernandez | Exército dos EUA ("U.S. Army")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"