MARINHA FINLANDESA NO EXERCÍCIO "VENTOS CONGELANTES"


Syndalen, Finlândia
1 de Dezembro de 2022

Militar da Brigada "Nylands" ("Nylands Brigad", NYLBR) da Marinha da Finlândia no decurso do Exercício "Freezing Winds" ("Ventos Congelantes") em Syndalen, no Sul Finlândia, ao início da tarde de 1 de Dezembro de 2022. Syndalen dista, no Báltico, cerca de 96 km de Tallin, a capital da Estónia, e cerca de 400 km de São Petersburgo, a segunda maior cidade da Federação Russa, com mais de 5 milhões de habitantes.

O militar finlandês está a disparar uma metralhadora KK PKM, em calibre 7.62×54mmR, equipada com mira óptica sobre "rail" Picattiny, bipé, e alimentada por fita. Com uma massa de 7.8 kg, tem uma cadência máxima de tiro de 700 disparos por minuto, com um máximo alcance efectivo entre os 400 e os 600 metros. O acrónimo KK, no prefixo da designação, resulta do finlandês "Konekivääri" ("metralhadora").

O exercício de Outono "Freezing Winds", conduzido pela Marinha da Finlândia, e com a participação de todos os ramos das respectivas Forças Armadas, decorreu de 22 de Novembro de 2022 a 2 de Dezembro de 2022, envolvendo 23 navios combatentes, vários outros navios de suporte e transporte, e um total de 5 000 militares. Participaram também no exercício elementos do Corpo de Fuzileiros dos EUA ("2nd Marine Logistics Group"), bem como navios e militares do "Standing NATO Maritime Group 1" (SNMG1) e do "Standing NATO Mine Countermeasures Group 1" (SNMCMG1), e ainda meios da Marinha da Suécia, da Alemanha e da França.

Foto via NATO

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"