PARAQUEDISTAS ALEMÃES TREINAM ASSALTO COM LUTA ANTI-CARRO


Mahlwinkel, Börde, Alemanha
Junho de 2023

Um militar da 2.ª Companhia do 31.º Regimento de Paraquedistas ("Fallschirmjägerregiment 31", FschJgRgt 31) da 1.ª Brigada de Paraquedistas do Exército Alemão em treinos tácticos de luta anti-carro, parte de um exercício alargado de assalto, com inserção por "fast rope" a partir de helicópteros NH90 do 30.º Regimento ("Transporthubschrauberregiment 30"), em Mahlwinkel, Börde, Alemanha, em Junho de 2023, a cerca de 110 km a Oeste da capital, Berlim.

Está armado com um lança granadas-foguete RGW-90 LRMP ("Long Range Multipurpose"), construído pela alemã Dynamit Nobel Defence GmbH (DND), desenhado originalmente por um consórcio composto por Singapura, Israel e Alemanha. Este modelo permite operação programada com detonação por impacto (até aos 600 metros) ou por "airburst" (até aos 1 200 metros), com ogiva multi-propósito, podendo ser usada contra viaturas, edificações e pessoal a descoberto. O RGW-90 LRMP tem 1 metro de comprimento e pesa 8,9 kgs e conta com sistema electro óptico de pontaria com medição de distância laser, visão nocturna/térmica e calculador balístico.

Às costas, suspensa pela bandoleira, está uma espingarda automática Heckler & Koch G36 KA4, uma variante da G36K, em calibre 5.56×45mm NATO com mira óptica EOtech HWS XPS e ampliador 1-3X EOTech Magnifier G33 STS (rebatido para a direita).

Esta 2.ª Companhia faz parte da classificação alemã de SpezlKrH EGB ("Spezialisierte Kräfte des Heeres mit Erweiterter Grundbefähigung") de "Forças Especializadas do Exército com Competências Estendidas" com afectação à Divisão de Forças Rápidas ("Division Schnelle Kräfte").

Foto via Forças Armadas Alemãs ("Bundeswehr")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"