ATIRADOR ESPECIAL EM INTERCEPÇÃO A LANCHA DE TRAFICANTES


Oceano Pacífico
Agosto de 2020

Operacionais da Guarda Costeira dos Estados Unidos numa intercepção a uma lancha rápida, envolvida numa operação de tráfico de estupefacientes, no Leste do Oceano Pacífico, em Agosto de 2020. A bordo de um helicóptero MH-65C "Dolphin", um atirador especial da Guarda Costeira dispara uma M110 ("Semi Automatic Sniper System", SAAS), uma espingarda semi-automática de precisão, em calibre 7.62×51mm NATO produzida pela Knight's Armament Company - aqui equipada com supressor de som, iluminador apontador laser e mira óptica. O helicóptero conta ainda com uma metralhadora média M240 (plataforma FN MAG 58), em calibre 7.62×51mm NATO.
Após a lancha interromper a sua progressão tem lugar uma intervenção, a partir por uma embarcação semi-rígida de 26 pés (8 metros), OTH-IV, a cargo de uma equipa táctica para visita, abordagem, busca e captura de meios navais ("Visit, Board, Search, and Seizure", VBSS) da Guarda Costeira.




O MH-65C "Dolphin" está afecto à HITRON ("Helicopter Intercept Tactical Squadron"), a Esquadra de Helicópteros de Intercepção Táctica da Guarda Costeira dos Estados Unidos e que opera aqui afecto a um dos navios, dotado de convés de voo e hangar, também da Guarda Costeira - o USCGC Hamilton (WMSL-753).
O autocolante na lateral da M110 com a indicação "DOROTHY" poderá ser uma referência honorífica a Dorothy Constance Stratton (1899 – 2006) a primeira mulher oficial da Guarda Costeira dos EUA, em 1942, e a quem é atribuída a origem da designação SPARs ("Semper Paratus, Always Ready") associada, durante a 2.ª GM, ao Corpo Feminino da Reserva da Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Vídeo via Guarda Costeira dos EUA


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA