ATIRADOR ESPECIAL EM INTERCEPÇÃO A LANCHA DE TRAFICANTES


Oceano Pacífico
Agosto de 2020

Operacionais da Guarda Costeira dos Estados Unidos numa intercepção a uma lancha rápida, envolvida numa operação de tráfico de estupefacientes, no Leste do Oceano Pacífico, em Agosto de 2020. A bordo de um helicóptero MH-65C "Dolphin", um atirador especial da Guarda Costeira dispara uma M110 ("Semi Automatic Sniper System", SAAS), uma espingarda semi-automática de precisão, em calibre 7.62×51mm NATO produzida pela Knight's Armament Company - aqui equipada com supressor de som, iluminador apontador laser e mira óptica. O helicóptero conta ainda com uma metralhadora média M240 (plataforma FN MAG 58), em calibre 7.62×51mm NATO.
Após a lancha interromper a sua progressão tem lugar uma intervenção, a partir por uma embarcação semi-rígida de 26 pés (8 metros), OTH-IV, a cargo de uma equipa táctica para visita, abordagem, busca e captura de meios navais ("Visit, Board, Search, and Seizure", VBSS) da Guarda Costeira.




O MH-65C "Dolphin" está afecto à HITRON ("Helicopter Intercept Tactical Squadron"), a Esquadra de Helicópteros de Intercepção Táctica da Guarda Costeira dos Estados Unidos e que opera aqui afecto a um dos navios, dotado de convés de voo e hangar, também da Guarda Costeira - o USCGC Hamilton (WMSL-753).
O autocolante na lateral da M110 com a indicação "DOROTHY" poderá ser uma referência honorífica a Dorothy Constance Stratton (1899 – 2006) a primeira mulher oficial da Guarda Costeira dos EUA, em 1942, e a quem é atribuída a origem da designação SPARs ("Semper Paratus, Always Ready") associada, durante a 2.ª GM, ao Corpo Feminino da Reserva da Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Vídeo via Guarda Costeira dos EUA


Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124