FUZILEIROS DO PERÚ E DOS ESTADOS UNIDOS EM EXERCÍCIO


Salinas, Perú

10 de Julho de 2023

Militar do Batalhão de Engenharia da Infantaria de Marinha ("Batallòn de Ingeniería de Infantería de Marina") das Forças Armadas do Perú, em treino de remoção de obstáculos num contexto de desembarque em praia, em conjunto com o 4.º Batalhão de Engenharia de Combate da 4.ª Divisão do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos, no decurso do exercício "Resolute Sentinel", em Salinas, no Perú, a 10 de Julho de 2023.

Além do alicate de corte em uso (do fabricante norte-americano Blackwahwk, parte do conjunto de ferramentas tácticas de "breaching") a foto documenta ainda o cabo de arrasto com fatexa de metal (que se destina a puxar e afastar a serpentina do arame farpado, ou uma secção cortada da mesma).

O exercício "Resolute Sentinel", promovido pelo Comando Sul dos Estados Unidos ((SOUTHCOM) no contexto das Caraíbas e da América Latina, realizou-se pela primeira vez em 2021. A edição de 2023, a 3.ª deste exercício, realizou-se no Perú, entre Junho e Julho, com a participação de 8 países: Equador, Colômbia, Reino-Unido, Brasil, Chile, Panamá, Uruguai e Perú.

Foto por Allison Bak | Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos ("U.S. Marine Corps") 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA