FUZILEIRO AMERICANO EM TREINOS DE RECONHECIMENTO E ASSALTO


Camp Pendleton, Califórnia, EUA
25 de Julho de 2023

Um fuzileiro norte-americano, numa moto eléctrica Zero MMX, afecto à Companhia de Reconhecimento da "15th Marine Expeditionary Unit" (15th MEU) do Corpos de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC), em treinos de armas-combinadas num contexto de simulação de uma operação de assalto, em Camp Pendleton, a cerca de 50 km a Noroeste do centro de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos da América (EUA), a 25 de Julho de 2023. Em segundo plano, desfocada, podemos ver uma viatura táctica ultra-ligeira 4x4 Polaris MRZR "Alpha" 4.

Este "marine", equipado com sistema de visão nocturna apoiado na frontal do seu capacete, está aqui armado com uma espingarda automática M27 (plataforma Heckler & Koch HK416) em calibre 5.56×45mm NATO, com pistola M17/M18 (Sig Sauer P320) em calibre 9x19mm (em coldre de "kydex" da Safariland, em variante compatível com o acessório de iluminação e laser, PAiL, da LaserMax Defense, LMD); transporta às costas, na lateral da sua mochila, um tripé PIG 0311-G, em liga leve de magnésio (que será, tipicamente, equipado com uma PIG Saddle, para apoio da arma) e, no lado oposto, podemos observar a base da antena do seu rádio L3Harris HF/VHF de comunicações tácticas. Está calçado com botas Saloman X Ultra 3 Mid GTX.

A Zero MMX (ZF7.2), produzida pela norte-americana Zero Motorcycles Inc. (fundada em 2006), é uma moto 100% eléctrica, de 7.2 kWh, com uma autonomia entre os 65 e os 175 minutos, capaz de uma velocidade máxima de 137 km/h, com uma massa total de 125 kg. Conta com conjuntos de baterias intermutáveis de forma rápida.

A "15th Marine Expeditionary Unit" (15th MEU), estabelecida desde 1 Julho de 1997, aquartelada actualmente em Camp Pendleton, sob o comando do Coronel Sean P. Dynan, um veterano com experiência em combate no Iraque e no Afeganistão, é uma das 7 forças expedicionárias do USMC. Estas unidades são compostas por um efectivo de cerca de 2 200 elementos, compreendendo uma sub-unidade de comando, um batalhão de infantaria reforçado, um batalhão de logística reforçado e uma esquadra de helicópteros. Constituídas como forças-tarefa, aptas a desenvolver operações anfíbias, em cenários hostis, com inserção e extracção multi-meios, em contexto nocturno ou de condições meteorológicas adversas, as MEU são regularmente embarcadas com meios da Marinha dos Estados Unidos ("U.S. Navy") acompanhando a respectiva projecção de forças nas mais variadas geografias e contextos.

Foto Cabo Joseph Helms | Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos ("United States Marine Corps", USMC)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA