CARRO DE COMBATE BRITÂNICO EM EXERCÍCIO DE ARMAS COMBINADAS


Salisbury Plain, Wiltshire, Inglaterra
28 de Julho de 2023

Carro de combate Challenger 2, matrícula 62 KK 72, ao serviço do Regimento "King's Royal Hussars", da 12.ª Brigada Blindada do Exército Britânico, no decurso do exercício "Iron Cyclone" ("Ciclone de Ferro"), a 28 de Julho de 2023 no Campo de Treinos de Salisbury Plain ("Salisbury Plain Training Area", SPTA), Wiltshire, Inglaterra, aproximadamente a 130 Km a Oeste de Londres. Este exercício, de armas combinadas, envolvendo mais de 2 centenas de viaturas bem como unidades de engenharia, apoio médico e logística, incorporou ensinamentos recolhidos no Teatro de Operações da Ucrânia.

O FV4034 "Challenger 2" é um carro de combate de 64 toneladas (75 quando totalmente equipado com os módulos de blindagem adicional de combate), com uma guarnição de 4 elementos, estando armado com uma peça estriada de 120mm, L30A1, com 47 munições; com uma metralhadora co-axial L94A1 de 7,62mm e com uma metralhadora L37A2 de 7,62mm sobre a torre. Tem uma velocidade máxima de 59 km/h e um alcance operacional de 550km. Existem actualmente cerca de 2 centenas de unidades nas Forças Armadas Britânicas.

A 14 de Janeiro de 2023 o Governo do Reino Unido comunicou a entrega, a par de outros equipamentos, de 14 unidades deste carro de combate à Ucrânia.

Foto por Sargento Dek Traylor | Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD UK | Crown) 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas