HELICÓPTERO BELGA A BAIXA ALTITUDE E ALTA VELOCIDADE EM CONTEXTO SAR


Mar do Norte, Bélgica
Agosto de 2023

Acção a baixa altitude e alta velocidade a partir de um helicóptero NH90 NFH, em contexto de busca e salvamento ("Search And Rescue", SAR), afecto à 40.ª Esquadra de Helicópteros ("40ste Smaldeel Heli") das Forças Armadas Belgas, a operar sobre o Mar do Norte, Agosto de 2023, a partir da base de Koksijde, Bélgica.
O NH-90 NFH ("NATO Frigate Helicopter", NFH) corresponde à versão naval deste helicóptero, tendo a primeira unidade das Forças Belgas sido entregue a 1 de Agosto de 2013. Trata-se de um helicóptero com uma tripulação de 2 elementos a que acresce um "loadmaster" ou um operador de sensores (podendo transportar 20 passageiros sentados ou 12 macas), com um comprimento de 16,13 metros e um peso máximo à descolagem de 10,6 toneladas. propulsionado por 2 turbinas, tem uma velocidade máxima de 300 km/h e um alcance operacional de 1 000 km (cerca de 540 milhas náuticas). As Forças Armadas da Bélgica possuem actualmente 4 unidades do NH90 NFH.




Vídeo via "40ste Smaldeel Heli"



Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas