VISÃO DO CONVÉS DE VOO DO USS "KEARSARGE"


Báltico
16 de Agosto de 2022

Navio de assalto anfíbio da classe "Wasp" da Marinha dos Estados Unidos ("U.S. Navy") USS Kearsarge (LHD-3) em exercícios de manobra com a Marinha da Finlândia, no Báltico, a 16 de Agosto de 2022.

O USS Kearsarge (LHD-3) é o terceiro navio da classe "Wasp", uma plataforma de assalto anfíbio, ao serviço da Marinha dos Estados Unidos desde 16 de Outubro de 1993, deslocando 41 150 toneladas, com um comprimento de 257 metros, uma boca de 31,8 metros e um calado de 8,1 metros. Transporta um conjunto alargado e diversificado de aeronaves e de meios e forças de desembarque.

Nesta visão superior do convés de voo podemos observar, do lado esquerdo do convés de voo, um primeiro conjunto de 6 aeronaves MV-22B "Osprey", seguidas de 1 helicóptero MH-60 Seahawk. Temos depois 1 helicóptero UH-1Y Venom, 3 helicópteros AH-1W/Z Super Cobra/Viper e mais 1 helicóptero UH-1Y Venom. Isolado, à direita no convés, temos 1 helicóptero AH-1W/Z Super Cobra/Viper.

Embarcando a 22.ª Unidade Expedicionária dos Fuzileiros ("22nd Marine Expeditionary Unit", MEU), o USS Kearsarge faz parte da "Task Force" 61/2 da 6.ª Esquadra dos Estados Unidos, afecta ao Teatro de Operações da Europa.

Foto por Jesse Schwab | "U.S. Navy"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas