"BRADLEY" TREINA NO TEXAS RUMO AO MÉDIO-ORIENTE


Fort Bliss, Texas, EUA
14 de Setembro de 2022

Militares da Guarda Nacional do Exército dos Estados Unidos em treinos (compreendendo manobra e fogo real de armas-combinadas, em contexto diurno e nocturno) com uma viatura blindada M2A3 "Bradley" em Fort Bliss, no Oeste do Texas, EUA, a 14 de Setembro de 2022. Estes militares estão afectos à "Task Force Rattler" que estará, a partir do final do corrente mês, a enquadrar os efectivos da Operação "Spartan Shield" no Médio Oriente, a operar a partir de bases no Kuwait, na Arábia Saudita e na Jordânia.

Fabricado pela BAE Systems Land & Armaments (ex United Defense), o M2A3 "Bradley" tem uma massa de 25 toneladas, um comprimento de 6,6 metros, uma largura de 3,3 metros e uma altura de 3 metros. Tem uma tripulação de 3 elementos (comandante, condutor e artilheiro), podendo transportar até 7 militares equipados. Está armado um canhão automático de 25 mm, M242 Bushmaster, com 900 munições; com uma metralhadora co-axial M240C, em calibre 7,62mm, com 2 200 munições; e com um lançador duplo de mísseis guiados anti-carro BMG-71 TOW-2, com 2 unidades colocadas e 5 unidades armazenadas. Tem uma velocidade máxima em estrada de 64 km/h (em campo, 40 km/h) e um alcance operacional de 400 km.

A versão original desta viatura blindada remonta a 1981, tendo esta versão, a M2A3, sido introduzida em 2000, compreendendo um conjunto alargado de melhorias e actualizações, com novos sistemas electrónicos e total digitalização de sistemas em termos de aquisição e gestão de alvos, navegação e controlo de informações e comunicações, sistemas de observação e camaras térmicas. Conta ainda com melhorias em termos das componentes activas e passivas da sua blindagem.

Foto pela Sargento-Mor Becky Vanshur | "U.S National Guard"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas