LANÇAMENTO DE SINALIZADOR DE FUMO


Ilha de São Miguel, Açores
19 de Setembro de 2018

Um "load master" canadiano, Todd Fleck, a bordo de um Lockheed CC-130H "Hercules" da 413.ª Esquadra de Transporte e Salvamento da Força Aérea do Canadá (sediada na Base Aérea de Greenwood, Nova Escócia, no Nordeste do Canadá), atira um sinalizador de fumo (C2A1/A2 "Marker Location Marine", MLM) para o oceano, junto à Ilha de São Miguel, no decurso do exercício ASAREX, a 19 de Setembro de 2018.

Junto às costas do operacional canadiano, está uma carga composta por dois "toboggans" preparada para apoio a salvamento no contexto da região árctica onde esta 413.ª Esquadra opera regularmente.

A edição de 2018 do exercício internacional de busca e salvamento "ASAREX" ("Advanced Search and Rescue Exercise") decorreu de 17 a 18 de Setembro de 2018, a partir da Ilha de São Miguel na Região Autónoma dos Açores. Foi organizado pela Marinha Portuguesa e pela Força Aérea Portuguesa e conduzido pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes e pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada.

Foto por Cabo Trevor Matheson | Força Aérea do Canadá

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas