"SPOTTER" E "SNIPER" HUNGÁROS


Újdörögd, Zalahaláp, Hungria
21 de Junho de 2022

Em equipa com o respectivo "spotter", temos um "sniper" das Forças de Defesa da Hungria ("Magyar Honvédség", MH), armado com uma espingarda semi-automática M110 SASS ("Semi Automatic Sniper System") em calibre 7.62×51mm NATO, equipada com mira óptica Leupold 3.5–10×, sobre tripé Manfrotto, no decurso do exercício internacional "Fire Blade 2022", em Újdörögd, Zalahaláp, na Hungria, a 21 de Junho de 2022.

A M110 SASS é fabricada pela Knight's Armament Company (Titusville, Florida, EUA) e está ao serviço das Forças Armadas dos EUA desde 2008. Ao abrigo do programa FMS ("Foreign Military Sales") esta arma equipa as forças de vários outros países, como a Hungria, a Roménia, a República Checa, a Letónia e a Eslováquina (entre outros).

O exercício "Fire Blade 2022" foi promovido pela "European Defense Agency" (EDA), e decorreu de 7 a 24 de Junho de 2022, a partir da Base Aérea de Pápa e no centro de instrução de Újdörögd, Zalahaláp, na Hungria. Contou com a participação de 525 militares, 20 helicópteros e 5 aeronaves, com representação da Hungria, Aústria, Bélgica, Eslováquia e Eslovénia.

Foto por B.L. | via 2.ª Brigada de Operações Especiais "Bertalan Árpád"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas