TEMPESTADE NO MEDITERRÂNEO


Mediterrâneo
Julho de 2022

O USS Bainbridge (DDG-96), um "destroyer" da classe "Arleigh Burke" ao serviço da Marinha dos Estados Unidos ("U.S. Navy") desde 12 de Novembro de 2005, navega por uma tempestade no Mar Mediterrâneo em Julho de 2022.

Este "destroyer", da classe "Arleigh Burke" da Marinha dos Estados Unidos, tem uma guarnição de cerca de 300 elementos, desloca 9 200 toneladas, com um comprimento de 155,3 metros, uma boca de 18 metros e um calado de 9,4 metros. Tem uma velocidade máxima de 30 nós e um alcance de 8 100 km. Transporta 2 helicópteros Sikorsky SH-60/MH-60 "Seahawk".

A foto foi publicada pelo "Executive Officer" [XO] deste "destroyer", o Comandante Desmond Walker, com a referência de que foi obtida a partir de outro "destroyer" da mesma classe que os acompanhava.

O USS Bainbridge (DDG-96) e o USS Halyburton (FFG-40), uma fragata da classe "Oliver Hazard Perry", foram os navios da Marinha dos Estados Unidos envolvidos, em Abril de 2019, na operação de resgate resultante do ataque de piratas e sequestro de tripulação do navio mercante (MV) Maersk Alabama, ao largo da Somália.

Foi a partir da secção de proa do USS Bainbridge (DDG-96) que, a 12 de Abril de 2019, atiradores especiais dos "Navy SEAL", abateram os 3 piratas que mantinham sequestrado o comandante do MV Maersck Alabama, Richard Phillips.

Foto via Comandante Desmond Walker | "Executive Officer" [XO] DDG-96

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas