BMP-2 RUSSO NA REGIÃO DE KHARKIV


Ucrânia
14 de Setembro de 2022

Uma viatura blindada BMP-2 afecta às Forças Armadas da Federação Russa após combates com as Forças Armadas da Ucrânia, na região administrativa de Kharkiv ("Харків"), a 14 de Setembro de 2022.

Esta viatura tem as marcações características (hexágono com algarismo 4; as 2 folhas de carvalho) da 4.ª Divisão Blindada da Guarda ("Kantemirovskaya") sediada em Naro-Fominsk, a 70 km a Sudoeste do centro de Moscovo, comandada, desde Junho de 2021, pelo Coronel-General Yevgeny Nikolayevich Zhuravlyov. A 4.ª Divisão Blindada da Guarda é considerada uma das unidades de "elite" para as acções ofensivas das Forças Russas.

O BMP-2 ("Боевая Машина Пехоты", "Boyevaya Mashina Pekhoty", literalmente "Viatura Blindada de Combate de Infantaria") é uma viatura de 14 toneladas, com 3 tripulantes, e podendo transportar 7 militares. A torre está equipada com um canhão automático 2A42 de 30mm e conta com uma metralhadora co-axial PK de 7.62mm.

Foto por Gleb Garanich | Reuters

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas