SALTANDO SOBRE ARNHEM NA HOLANDA


Ginkelse Heide, Arnhem, Holanda
17 de Setembro de 2022

Paraquedistas saltam a partir de um Lockheed C-130 "Hercules", sobre a zona de lançamento de Ginkelse Heide, em Arnhem, a cerca de 70 km a Sudeste de Amsterdão, na Holanda, no dia de encerramento do exercício "Falcon Leap", 17 de Setembro de 2022.

A edição de 2022 do exercício anual "Falcon Leap", com base em Eindhoven, no Sul da Holanda, decorreu de 5 a 16 de Setembro de 2022, na Holanda e na Bélgica. Durante a primeira semana o exercício esteve orientado a operações com largada de carga e na segunda semana a operações com largada de paraquedistas. Contou com a participação de mais de 1 milhar de militares em representação de 13 países - entre os quais Portugal, com a participação de um Destacamento Operacional de 22 militares do Batalhão Operacional Aeroterrestre do Regimento de Paraquedistas, do Exército.

O exercício encerrou formalmente a 17 de Setembro de 2022 com as comemorações do 78.º aniversário da Operação "Market Garden", que se iniciou precisamente nessa mesma data, de 1944, durante a 2.ª Guerra Mundial, naquela que foi a maior operação aerotransportada de sempre, com mais de 40 mil militares envolvidos ao serviço da 1.a Divisão Aerotransportada do Reino Unido, da 1.ª Brigada Independente de Paraquedistas da Polónia, e da 101.ª e 82.ª Divisões Aerotransportados dos Estados Unidos da América. Estas comemorações foram assinaladas com largada de paraquedistas sobre as zonas de lançamento originais da Operação.

Foto por Sargento Austin Berner | Exército dos Estados Unidos ("U.S. Army")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas