RUMO AO "MONTE MCDONALD'S"


Kherson, Ucrânia
10 de Setembro de 2022

O Batalhão "терор" (literalmente "Terror"), composto por voluntários Bielorrussos pró-ucranianos, ao serviço das Forças Armadas da Ucrânia, em operações de reconhecimento de combate e de avanço de infantaria mecanizada, na região administrativa de Kherson ("Херсон"), no Sul da Ucrânia, procurando, a 10 de Setembro de 2022, alcançar uma posição designada na gíria das Forças Ucranianas por "Monte McDonald's".
Transportados por viaturas blindadas BMP-1, armados com espingardas automáticas (é vísivel, ao centro, num dos militares apoiados na peça de 73mm do do BMP-1, uma FN Herstal SCAR) e armas portáteis anti-carro (AT-4 e RPG-26 "Aglen").



Ao longo da estrada cruzam-se num primeiro momento com uma viatura pesada de transporte e reboque 8x8, de fabrico norte-americano, Oshkosh HEMTT, ("Heavy Expanded Mobility Tactical Truck") A4, variante de recuperação, designada por "Wrecker"; mais adiante, cruzam-se com uma viatura blindada 6x6, "Mastiff" ("Mastim"), produzida originalmente pela Force Protection para as Forças do Reino Unido, com as suas características protecções envolventes, em estrutura de grelha, para detonação prematura de cargas anti-carro. Atravessam, sobre um pontão de engenharia, o rio Inhulets ("Інгулець"). Já apeados, e ao se aproximarem do "Monte McDonald's", recorrem a um "drone" DJI Mavic 3, de fabrico chinês, para reconhecimento do local circundante.
Vídeo via OSINT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas