"B-52" EM TREINO NA EUROPA


Reino-Unido | Dinamarca | Suécia
27 de Agosto de 2022


"Cockpit" de um bombardeiro B-52H Stratofortress do 23.º Esquadrão Expedicionário de Bombardeiros (23EBS), "Bomber Barons", da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), a 27 de Agosto de 2022, durante uma missão de treino pré-planeado da "Bomber Task Force", em conjunto com F-16 "Fighting Falcons" da Força Aérea da Dinamarca, que o escoltaram sobre o Mar do Norte e, sobre a Suécia, escoltado por Saab JAS "Gripens" da Força Aérea Sueca.

Mais à esquerda na foto, respeitante à posição central da instrumentação do cockpit, vemos parte do "bloco" de 8x4 indicadores, respeitantes à informação para cada um dos 8 motores. Em coluna temos, de cima para baixo, indicador de ratio de pressão, indicador de rotações por minuto (RPM), indicador de temperatura e indicador de fluxo de combustível.

No ombro esquerdo do piloto podemos distinguir o "patch" da "5th Bomb Wing" (5BW) de que o 23EBS faz parte. Esta insígnia, existente desde 1954, é composta por duas peças encaixadas, uma verde e outra preta, ao meio das quais surge uma caveira com asas. O lema surge na secção inferior, "KIAI O KA LEWA", expressão, em havaiano, que se traduz por "Guardiões dos Ares".

Este B-52 está a operar desde 18 de Agosto de 2022 a partir da base da "Royal Air Force" (RAF) do Reino Unido, em, Fairford, Gloucestershire, a cerca de 110 Km a Oeste de Londres, naquele que é o único ponto na Europa para operação regular de bombardeiros pesados da USAF.

Foto via NATO

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"