"MARINES" NO RIO


Rio de Janeiro, Brasil
12 de Setembro de 2022

Dois helicópteros AH-1Z "Viper" e um UH-1Y "Venom", afectos à 773.ª Esquadra de Ataque Ligeiro (HMLA-773, "Red Dog") da 4.ª Asa Aérea do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC), voam junto ao Cristo Redentor, no morro do Corcovado (709 metros acima do nível do mar), no Rio de Janeiro, Brasil, no decurso do exercício multinacional UNITAS LXIII, a 12 de Setembro de 2022.

A edição de 2022 do exercício UNITAS (expressão em latim para "união") conta com a participação de 19 países, com um total de 5 500 militares, 21 aeronaves, 19 navios de superfície e 1 submarino, tendo-se iniciado a 8 de Setembro e a decorrer até 22 de Setembro de 2022.

Trata-se da 63.ª edição do mesmo, que se realiza anualmente desde 1960, sob iniciativa das Forças Armadas dos EUA - e, em 2022, com a organização e país anfitrião a caber ao Brasil. O UNITAS LXIII conta com as forças do Brasil, dos Camarões, do Chile, da Colômbia, da República Dominicana, do Equador, da França, da Guiana, da Jamaica, do México, da Namíbia, do Panamá, do Paraguai, do Peru, da Coreia do Sul, de Espanha, dos Estados Unidos, do Reino Unido e do Uruguai.

Foto por Cabo Jonathan Gonzalez | USMC

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA