TREINO DA UNIDADE ESPECIAL DA POLÍCIA FEDERAL ALEMÃ


Sankt Augustin-Hangelar, Bonn, Alemanha
2 de Setembro de 2022

Treino de um elemento do GSG9, a unidade especial da Polícia Federal Alemã (Bundespolizei, BPol), em Sankt Augustin-Hangelar, Bonn, Alemanha, a 2 de Setembro de 2022. Está aqui armado com Heckler & Koch (HK) G36C ("Compact"), com cano de 9 polegadas (22,8 cm), em calibre 5.56×45mm NATO, com coronha rebatível HK (compatível com uso de capacetes equipados com viseira de protecção balística). Esta G36C está aqui equipada com mira óptica ("red dot") Aimpoint Comp M4, apontador iluminador laser Next Generation Aiming Laser (NGAL) da L3Harris, lanterna táctica Surefire M600 Scout Light e "fore grip".

GSG9 corresponde ao acrónimo para "Grenzschutzgruppe 9", lit. "Grupo de Guarda de Fronteira N.º 9", criado a 26 de Setembro de 1972, dedicada ao contexto de combate anti-terrorismo e contra crime violento e organizado. É composta actualmente por um efectivo de 4 centenas de elementos, comandados, desde 19 de Outubro de 2023, por Robert Hemmerling, com quartel-general em Sankt Augustin-Hangelar, junto a Bonn, e, desde 2018, uma segunda base em Berlim.

Esta unidade foi criada em resposta às insuficiências registadas na resposta ao ataque do grupo terrorista palestino Organização Setembro Negro ("منظمة أيلول الأسود"), a 5 de Setembro de 1972, nos Jogos Olímpicos de Munique, de que resultou a morte de 11 atletas israelitas, de 1 polícia alemão e de 5 dos 8 membros do Setembro Negro.

Foto por Michael Gottschalk | Agência Picture Alliance

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"