PREPARAÇÃO "DE CAMPO" DE "DRONE" COM CARGA EXPLOSIVA


Ucrânia
Novembro de 2023

Preparação "de campo" de uma aeronave não tripulada "FPV" ("First Person View"), de 4 motores, afecta à 53.ª Brigada Mecanizada Independente "Príncipe Volodymyr Monomakh" ("53 окрема механізована бригада імені князя Володимира Мономаха", 53 ОМБр, А0536) do Exército Ucraniano, em Novembro de 2023, na Ucrânia. Estas aeronaves são regularmente combinadas pelas forças ucranianas com o uso de "drones" DJI Mavic para reconhecimento e observação, cabendo aos FPV a missão de ataque aos objectivos.

No topo do "drone", preso com fita adesiva transparente, está um paralelepípedo contendo o "pack" de baterias, que alimentam os motores, a camara e as comunicações. Na secção inferior, temos o projéctil de uma granada de alto explosivo anti-carro PG-7VL, usada normalmente como munição do lança-granadas foguete RPG-7 (aqui desprovida da secção propulsora).

À esquerda na foto, na extremidade do cabo eléctrico bifilar, entrançado, de cor amarela, está o detonador accionado electricamente que será colocado no interior do projéctil aquando do envio em missão. Este detonador é composto, na extremidade, por um invólucro tubular de alumínio, contendo uma pequena carga explosiva (e os elementos eléctricos para sua detonação) que irá induzir a deflagração da carga explosiva principal no interior da granada.

Foto via 53 ОМБр

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas