MINA ANTI-CARRO EM TREINO DA ENGENHARIA DE COMBATE UCRANIANA


Ucrânia
Novembro de 2023

Mina anti-carro TM-62M, já com detonador aplicado, mas ainda com a cavilha de segurança, transportada por um especialista de engenharia de combate da 47.ª Brigada Mecanizada Independente "Magura" ("47-ма окрема механізована бригада", "Ма́ґура", 47 ОМБр) das Forças Armadas da Ucrânia, em treinos no Leste da Ucrânia em inícios de Novembro de 2023.

A TM-62M tem uma diâmetro de 32 cm, uma espessura de 10 cm, uma massa total de cerca de 10 kg, compreendendo uma carga de alto explosivo de cerca de 7 kg. O seu detonador "standard" é activado por pressão com uma sensibilidade entre os 150 e os 500 kg.

A 47.ª Brigada Mecanizada é popularmente designada pela alcunha de "Magura" ("Ма́ґура"), expressão que designa, do romeno "mắgură", uma montanha isolada, e aqui tomado como símbolo de conquista e esforço e com ritos de passagem associados a provas nos Montes Cárpatos (a cadeia montanhosa mais elevada da Ucrânia, na região Sudoeste, e que alcançam os 2 061 metros). "Magura" corresponde ainda, na mitologia eslava, a uma valquíria, filha de Perun ("Перýн"), Deus do raio, do trovão, da guerra e dos guerreiros.

Foto via 47 ОМБр

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"