"ANJOS DO ÁRCTICO" TREINAM SOBRE O ALASKA


Alaska, Estados Unidos da América
2 de Novembro de 2023

Paraquedistas da 2.ª Brigada de Infantaria Aerotransportada da 11.ª Divisão Aerotransportada, "Arctic Angles" ("Anjos do Árctico") do Exército dos Estados Unidos, saltam com paraquedas T-11, a partir de um C-17 Globemaster III da "15th Wing" da Força Área dos Estados Unidos durante o exercício "Arctic Aloha", na zona de aterragem de Malemute, junto à Base Conjunta de Elmendorf-Richardson, no Sul do Alaska, EUA, a 2 de Novembro de 2023. Os "Anjos do Árctico" estão acometidos a uma capacidade de projecção de forças numa janela de 18 horas.

O exercício "Arctic Aloha" visa preparar acções conjuntas do Exército e da Força Aérea dos Estados Unidos no Teatro de Operações do Pacífico, tendo levado estes paraquedistas a realizar saltos desde a Área de Treino de Pohakuloa, no Hawaii, até aqui, em Elmendorf-Richardson, no Alaska (que agrega, desde 2010, os recursos da Base de Elmendorf da Força Aérea e do Aquartelamento de Fort Richardson do Exército).

O C-17 Globemaster III está preparado para transportar 102 paraquedistas equipados, existindo 157 unidades ao serviço da Força Aérea, 47 da Guarda Nacional e 18 da Reserva.

Foto por Alejandro Peña | Força Aérea dos Estados Unidos ("U.S. Air Force") 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas