FINLANDESES EM TREINO DE CAMPO


Säkylä, Finlândia
Novembro de 2023

Treino de militares do Batalhão de Caçadores Satakunta (SatJP) da Brigada Pori ("Porin prikaati") do Exército da Finlândia, em Säkylä, Finlândia, ao longo da terceira semana de Novembro de 2023. Säkylä dista cerca de 170 km a Noroeste da capital Helsínquia e cerca de 350 km da fronteira, a Leste, com a Federação Russa.

O militar finlandês está aqui armado com uma espingarda automática RK 62 M2, em calibre 7.62x39mm, com guarda-mão da Modular Lock (M-LOK) e um tapa-chamas Ase Utra BoreLock. Está equipada com uma mira óptica ("red dot") Aimpoint Comp M4.

As iniciais RK 62 derivam do finlandês "RynnäkköKivääri 62", literalmente "Espingarda de Assalto 62", desenvolvida originalmente, entre 1957 e 1962, na Finlândia por Lauri Oksanen (Valmet) a partir da versão polaca da AK-47 soviética. Fabricadas pela Valmet e pela SAKO, a RK 62 teve mais de 350 mil unidades produzidas entre 1965 e 1994, com diferentes calibres, versões e melhorias. Em 2015 a Finlândia iniciou uma modernização desta plataforma que conduziu às versões RK 62 M, sendo esta a actual arma padrão das Forças Armadas da Finlândia.

Foto via Brigada Pori ("Porin prikaati") do Exército da Finlândia (Maavoimat – Armén) 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas