ARTILHARIA CHINESA EM EXERCÍCIO DE FOGO-REAL


China
Outubro de 2023

Bocas de fogo auto-propulsionadas PCL-181, de 155mm, do Exército de Libertação Popular da China, em exercícios de tiro de fogo real em finais de Outubro de 2023, na China.

O PCL-181 teve a sua primeira referenciação pública a 1 de Outubro de 2019 aquando da parada militar do Dia Nacional da China. Trata-se de uma unidade auto-propulsionada, sobre um chassis 6x6 Taian GM, com uma massa total de 25 toneladas, um comprimento de 6,5 metros , uma largura de 6,5 metros e uma altura de 3,6 metros, que pode alcançar uma velocidade máxima em estrada de 100 km/h. Com uma guarnição de 6 elementos, está armada com uma peça de 155 mm (L52), de carregamento semi-automático, capaz de projectar as suas cargas standard a uma distância de 40 km ou superior a 50 km com cargas assistidas por foguete. Trata-se de uma plataforma com sistemas de navegação, comando e controlo totalmente digitais.

Esta plataforma pode projectar munições GP155B, contendo sistema de orientação por GPS; bem como GP155G, especialmente orientadas a objectivos correspondentes a carros de combate e viaturas blindadas.

Foto via Exército de Libertação Popular da China

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas