GUARDA NACIONAL DA LETÓNIA EXECUTA TIRO COM METRALHADORA FN MAG


Campo Ādaži, Pierīga, Letónia
5 de Novembro de 2023

Exercício de tiro de fogo real com metralhadora média FN Herstal MAG ("Mitrailleuse d'Appui Général"; lit. "Metralhadora de Apoio Geral"), em calibre 7.62×51mm NATO, por militar da 2.ª Brigada "Vidzeme" da Guarda Nacional da Letónia, a partir de viatura blindada anfíbia Patria 6x6, em Campo Ādaži, na Letónia, a 5 de Novembro de 2023.

O militar letão está aqui equipado com luvas Tactical Pro 6000 do fabricante estoniano Tamrex; óculos de protecção balística X1000 do fabricante francês Bollé Safety; protecção auricular e "headset" de comunicação ComTac do fabricante norte-americano / sueco 3M Peltor; e capacete AMP-1 do fabricante alemão Busch PROtective .

A metralhadora FN MAG aqui em uso por este militar, alimentada por fita, consegue uma cadência de tiro de 650 a 1 000 disparos por minutos, com uma velocidade à saída do cano de 850 m/s, com um alcance efectivo de 800 a 1800 metros (conforme apoio) e máximo até aos 3,700 metros.

O campo de Ādaži compreende a maior àrea de treino militar do Báltico, com 7 746 hectares, junto à localidade do mesmo nome, na região de Pierīga, na margem Leste do rio Gauja, dista cerca de 20 Km a Nordeste do centro da capital Riga e 200 Km da fronteira, a Leste, com a Federação Russa

Foto por Sargento Ēriks Kukutis | Ministério da Defesa da Letónia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas