TREINO DA POLÍCIA INGLESA EM BASE AÉREA


Croughton, Northamptonshire, Inglaterra
3 de Março de 2021

Operacionais da Polícia de Northamptonshire, Inglaterra, treinam operações tácticas na Base Aérea de Croughton, a cerca de 30 km a Sudoeste da sua sede em East Hunsbury, Northampton, a 3 de Março de 2021.

O polícia inglês está aqui armado com uma espingarda automática Heckler & Koch G36C (a variante de cano curto da plataforma G36), em calibre 5.56×45mm NATO, equipada com mira óptica Vorttex Razor AMG UH-1 (Gen I) e lanterna táctica Streamlight TLR-1.

A peça com marcação anelar de cor amarela que podemos observar na extremidade do cano da arma corresponde a um adaptador para tiro com munições de salva ("Blank-Firing Attachment", BFA), visando garantir a pressão no interior do cano (reduzida pela ausência de projéctil na munição de salva) e assim assegurar o correcto funcionar do ciclo de tiro da arma; e funcionando ainda como protecção de segurança para possível projecção de fragmentos.

A Base Aérea de Croughton é, desde 1950, um importante centro de comunicações militares dos Estados Unidos (EUA) na Europa, suportando actualmente, sob operação do "422nd Air Base Group" da Força Aérea dos EUA (USAF), um quarto das comunicações das suas Forças Armadas neste Teatro de Operações. O "422d Security Forces Squadron", parte deste Grupo, assegura a defesa desta força americana e dos seus recursos aqui estacionados, tendo sido usado o seu complexo de treino pela Polícia Northamptonshire nesta acção de treino.

Foto por Eugene Oliver (USAF)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas