BINÓMIOS CINOTÉCNICOS TREINAM NA CALIFÓRNIA


Camp Pendleton, Califórnia, EUA
24 de Julho de 2019

Treino conjunto de binómios cinotécnicos com militares dos "Rangers" do Exército dos Estados Unidos ("U.S. Army Rangers") e do Comando de Operações Especiais das Forças do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos ("U.S. Marine Corps Forces Special Operations Command", MARSOC), em descida por "fast rope" a partir de um helicóptero MH-60 Seahawk da Marinha dos Estados Unidos ("U.S Navy"), matrícula 312, a 24 de Julho de 2019, Camp Pendleton, a cerca de 50 km a Noroeste do centro de San Diego, na Califórnia, EUA.

Os militares estão a participar numa acção de treino e formação conjunta, promovida pelo 1.º Batalhão de "Raiders" do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC), destinada a que operacionais de diferentes ramos, unidades e agências dos EUA, possam partilhar experiências em termos da dinâmica técnica, táctica e procedimental de binómios cinotécnicos em contexto terrestre, marítimo e aéreo.

Os elementos caninos estão equipados com açaimes em couro da norte-americana Ray Allen Manufacturing e com arneses da canadiana K9 Storm.

A técnica de descida por "fast rope" (designação curta para "Fast Rope Insertion Extraction System, FRIES"), foi desenvolvida no contexto das Forças Armadas do Reino Unido, com a empresa Marlow Ropes (cujas origens remontam a 1807, fundada por Thomas Burfield), tendo sido aplicada pela primeira vez em combate na Guerra das Falklands, em 1982.

Foto por Cabo Drake Nickels (USMC) 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas