BINÓMIOS CINOTÉCNICOS TREINAM NA CALIFÓRNIA
Camp Pendleton, Califórnia, EUA
24 de Julho de 2019Treino conjunto de binómios cinotécnicos com militares dos "Rangers" do Exército dos Estados Unidos ("U.S. Army Rangers") e do Comando de Operações Especiais das Forças do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos ("U.S. Marine Corps Forces Special Operations Command", MARSOC), em descida por "fast rope" a partir de um helicóptero MH-60 Seahawk da Marinha dos Estados Unidos ("U.S Navy"), matrícula 312, a 24 de Julho de 2019, Camp Pendleton, a cerca de 50 km a Noroeste do centro de San Diego, na Califórnia, EUA.
Os militares estão a participar numa acção de treino e formação conjunta, promovida pelo 1.º Batalhão de "Raiders" do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC), destinada a que operacionais de diferentes ramos, unidades e agências dos EUA, possam partilhar experiências em termos da dinâmica técnica, táctica e procedimental de binómios cinotécnicos em contexto terrestre, marítimo e aéreo.
Os elementos caninos estão equipados com açaimes em couro da norte-americana Ray Allen Manufacturing e com arneses da canadiana K9 Storm.
A técnica de descida por "fast rope" (designação curta para "Fast Rope Insertion Extraction System, FRIES"), foi desenvolvida no contexto das Forças Armadas do Reino Unido, com a empresa Marlow Ropes (cujas origens remontam a 1807, fundada por Thomas Burfield), tendo sido aplicada pela primeira vez em combate na Guerra das Falklands, em 1982.
Foto por Cabo Drake Nickels (USMC)
Comentários