"DRONE" ARMADO COM MUNIÇÕES DE RPG-7


Ucrânia
Janeiro de 2023

Ao serviço das Forças Armadas da Ucrânia, um "drone" DJI Matrice 300 RTK armado com duas munições de alto-explosivo anti-carro (HEAT), PG-7S, de 72mm, que normalmente municiam o lança granadas-foguete RPG-7, em manobra na Ucrânia em Janeiro de 2023.

As munições PG-7S ("ПГ-7C"), de 72mm, estão aqui equipadas com aletas customizadas na sua retaguarda por forma a permitirem a estabilização da sua largada em queda livre sobre o alvo. Cada PG-7S conta com uma ogiva de 730 gramas de alto-explosivo OKFOL, sendo especialmente letal ao ter o seu impacto de na parte superior, com menor blindagem e protecção, do chassis de viaturas blindadas e carros de combate.

O "drone" DJI Matrice 300 RTK, uma plataforma civil de fabrico chinês, tem um alcance de comunicações até 15 km, com um tempo de voo de 55 minutos. Com um peso máximo (de fábrica, não modificado) à descolagem de 9 kg, tem as dimensões de 810×670×430 mm (comprimento x largura x altura).

Foto via OSINT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas