RÉPLICA AMERICANA DE RPG-7 EM BAKHMUT


Bakhmut, Ucrânia
12 Janeiro de 2023

Operacionais das Forças Armadas da Ucrânia, em manobra na região de Bakhmut, no Leste da Ucrânia, a 12 de Janeiro de 2023. Os dois militares no plano mais próximo transportam, à bandoleira, lança granadas-foguete PSRL-1, de fabrico norte-americano, equipados com mira óptica, ao serviço da Ucrânia desde 2017.

O PSRL-1, cujas iniciais correspondem a "Precision Shoulder-Fired Rocket Launcher" ("Lança-Granadas Foguete de Precisão Disparado do Ombro"), é uma réplica não autorizada e modificada do RPG-7 de origem soviética. O PSRL-1 é desenhado e construído pela AirTronic (Texas, EUA), tendo a sua produção se iniciado em 2016.

Tem um peso de 6.6 kg, um comprimento total de 91,5 cm, um calibre de 40mm, um alcance efectivo de 850 metros e um alcance máximo de 1 200 metros. Pode estar equipado, além das miras abertas por "default", com diferentes soluções de mira óptica instaladas nas calhas Picatinny: 3x24 Sightmark Wolfhound, 3.5x35 Trijicon ACOG TA11, 12x ou com opção de visão térmnica Pulsar Trail XP-50 (800m) ou 12x Pulsar Trail XP-30 (500m).

É compatível com toda a panóplia de munições originais para o RPG-7, contando, além de cargas para treino, com uma variante deste fabricante, a munição SR-H1, com uma carga de alto-explosivo anti-tanque (HEAT).

Foto por Kostiantyn & Vlada Liberov (LIBKOS) | "Костянтин і Влада Ліберови" via Associated Press, AP

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas