"ESCORPIÕES" SUIÇOS PROTEGEM FÓRUM MUNDIAL EM DAVOS


Davos, Graubünden, Suíça
21 de Janeiro de 2019

Operacional da "Stadtpolizei Zürich Interventionseinheit" ("Skorpion", "Escorpiões"), "Unidade de Intervenção Policial de Zurique", afecto ao perímetro de segurança do Fórum Económico Mundial ("World Economic Forum"), em Davos, no cantão de Graubünden, na Suíça, a 21 de Janeiro de 2019.

Está armado com uma espingarda automática Sig Sauer SG 553, em calibre 5.56×45mm; "SG" corresponde à abreviatura, em alemão, de "Sturmgewehr" ("Espingarda de Assalto"). Está equipada com mira óptica Aimpoint Micro T1 precedida de um ampliador 3x também Aimpoint. Está ainda equipada, na parte frontal da calha "Picatinny", com iluminador e apontador laser.

A unidade conhecida, em linha com a sua insígnia, por "Skorpion" (Unidade "Escorpião") foi estabelecida na Suíça em 2006 e está afecta à Unidade de Intervenção do corpo de polícia de Zurique, tendo atribuídas, entre outras, missões de suporte ao combate ao crime violento, a protecção de testemunhas, a protecção pessoal de figuras públicas, a intervenção em cenários envolvendo reféns e a protecção de infra-estruturas críticas.

Foto por Markus Schreiber | Associated Press, AP

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas