CANADIANO TREINA TIRO COM COLT C20 DMR


Saint-Gabriel-de-Valcartier, Québec, Canadá
19 de Abril de 2022

Atirador especial do 1.º Batalhão do "Royal 22e Régiment" do Exército do Canadá, em testes e treino de carreira de tiro com uma espingarda automática Colt, C20 DMR, em calibre 7.62x51mm, na Base da 2.ª Divisão de Suporte em Valcartier, Québec (QC), no Leste do Canadá, a 19 de Abril de 2022.

A Cold Canada C20 DMR ("Designated Marksman Rifle"), em calibre 7.62x51mm NATO, está aqui equipada com coronha ajustável LMR, com mira óptica Schimdt & Bender 3-20x50mm Ultra Short, sobre a qual, para uso a curta distância, está acoplada uma mira Leupold "Ruggedized Miniature Reflex" (RMR). Esta C20 DMR está ainda equipada com supressor OSS HX-QD com manga de cobertura MANTA. As primeiras unidades da C20 DMR entraram ao serviço das Forças Armadas do Canadá em Novembro de 2020.

De notar que estando o militar canadiano aqui a praticar tiro a curta distância, recorre à mira "reflex" Leupold, instalada no topo da mira óptica Schimdt & Bender 3-20x50mm - razão pela qual as tampas desta estão fechadas.

Foto por Cabo Marc-André Leclerc | Forças Armadas do Canadá

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas