"SUPER-HÉRCULES" AMERICANO EM ESPANHA


Zaragoza, Comunidade Autónoma de Aragão, Espanha
26 de Janeiro de 2023

Um C-130J "Super Hercules" do "37th Airlift Squadron" da Força Aérea dos Estados Unidos ("U.S. Air Force"), com o capitão Kyle Beuhler e a Capitão Michelle Lee como pilotos, no decurso do exercício bilateral "Chasing Sol", sobrevoando um maciço montanhoso coberto de neve, no Nordeste de Espanha, a 26 de Janeiro de 2023.

O C-130J "Super Hercules" corresponde a um "upgrade" em relação ao modelo C-130, com novos motores (Rolls-Royce AE 2100 D3 com hélices Dowty R391), novos sistemas e nova instrumentação (“Heads-Up Display”, HUD, para cada piloto, conjunto alargado de plataformas digitais, etc). O "Super Hércules" apresenta ganhos substanciais de alcance operacional, velocidade máxima e distância mínima para descolar.

O exercício bilateral "Chasing Sol", envolvendo forças dos Estados Unidos da América e de Espanha, iniciou-se a 23 de Janeiro de 2023 e decorrerá até 3 de Fevereiro de 2023, sediado na Base Aérea de Zaragoza, na Comunidade Autónoma de Aragão, no Nordeste de Espanha. Trata-se de um exercício que visa o treino com aviação de transporte, desenvolvendo missões de voo a baixa altitude, lançamento de paraquedistas, cenários de infiltração e exfiltração de unidades com recurso a pistas não preparadas, lançamento de carga, voo em formação e coordenação com meios de escolta e apoio.

Foto por Megan M. Beatty ("U.S. Air Force")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas