CURSO DE "PERCURSORES" CANADIANOS


Canadá
2022

Militar das Forças Armadas do Canadá, em 2022, no decorrer do curso de "Percursores" ("Patrol Pathfinder", PPF), ministrado pelo "Canadian Advanced Army Warfare Centre", com sede em Trento, Ontário. Com a duração de 11 semanas (e uma pré-preparação de 16 semanas) o curso prepara os militares para a execução de missões de estabelecimento e controlo de locais de desembarque, testas de ponte, zonas de lançamento e aterragem, pistas e bases aéreas hostis.

Trata-se de um curso com elevada exigência física, mental e técnica, compreendendo requisitos de acção em meio terreste, em meio aquático e em meio aéreo. São preparados para infiltração a ter lugar, entre outros meios ou em combinação de vários, por marcha (com percursos de 20 km transportando 35 a 45 kg), natação, salto de paraquedas ou projecção por embarcações semi-rigidas, submarinos ou descida via "fast rope" a partir de helicópteros.

Foto via Forças Armadas do Canadá

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas