"Operação Formosa" - Forças Chinesas e Forças Norte-Americanas treinam com Forças do Brasil no Planalto Central Brasileiro


Estado de Goiás, Brasil Setembro de 2024

Treino de militares da Marinha do Exército de Libertação Popular da China ("中国人民解放军 海 军") e do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC) com militares da Marinha do Brasil, no decurso da "Operação "Formosa", no Planalto Central, Estado de Goiás, na região Centro-Oeste do Brasil, de a 4 a 17 de Setembro de 2024.
A designação deste exercício, que se realiza desde 1988, decorre do local onde o mesmo tem lugar, o Campo de Instrução de Formosa (CIF), geo-referenciação -15.591111, -47.280000 , ref. https://maps.app.goo.gl/3wEHKsQueYfHWQA5A , do Comando Militar do Planalto do Exército do Brasil, no Estado de Goiás, no município de Formosa.
Os militares chineses, que participam aqui pela primeira vez na "Operação Formosa", parte de uma força de 3 dezenas de fuzileiros, estão aqui armados com espingardas automáticas M4. A força norte-americana, na foto a operar metralhadora M240, participa com 6 dezenas de fuzileiros do 1.º Batalhão do 24.º Regimento do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC), tendo os EUA participado pela primeira vez na "Operação Formosa" na sua edição de 2023. Participam ainda na corrente edição, representantes, como observadores militares, da África do Sul, França, Itália, México, Nigéria, Paquistão e República do Congo.
Tal como comunicado pelo porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Major Pete Nguyen, estes destacamentos de forças dos EUA e da República Popular da China treinaram aqui com as Forças Armadas do Brasil de forma separada e não em conjunto.



Fotos da força chinesa via Marinha do Brasil






Fotos da força norte-americana por Aaron Torres Lemus | USMC


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA